COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 17/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

SAPUCAIA DO SUL: Seminário aborda Rede de Proteção da Infância na cidade

A proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência esteve em pauta em Sapucaia do Sul na última segunda-feira. Servidores municipais da educação, da saúde e do desenvolvimento social e representantes de entidades e instituições participaram do segundo e último dia do seminário Diálogo sobre violências na infância. A iniciativa é da prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, com organização do Centro de Referência em Direitos Humanos e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

O prefeito Luis Rogério Link assistiu ao seminário e falou aos cerca de 80 profissionais que se reuniram no Restaurante Solaris para saber como funciona a Rede de Proteção da Infância na cidade. "Infelizmente, a violência é uma realidade, e deve ser enfrentada. Para isso, poder público e entidades precisam unir esforços para garantir os direitos e proteger nossas crianças e jovens. Parabéns a vocês que estão aqui para trocar informações, aprender e discutir sobre este tema", disse Link.

Durante o seminário, o presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Sul Jeferson Leon falou sobre a importância da Rede de Proteção e o papel do Conselho Tutelar como articulador desta rede. Já a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Sapucaia do Sul, dra. Maria Alice Sanchotene, que também foi painelista, explicou as etapas de um processo. As psicólogas do Creas, Bárbara Santinon e Natália Pereira, e a assistente social Graciela Escaravanoti falaram sobre o papel, o funcionamento e o fluxo de atendimento no centro.

O secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, avaliou positivamente o seminário. "Este seminário é de extrema importância para qualificar as intervenções das diferentes políticas públicas", concluiu. O primeiro encontro do seminário ocorreu no dia 6 de agosto

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300