COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 16/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

SAPUCAIA DO SUL: Prefeitura realiza mostra municipal de trabalhos sobre bullying

Assunto tem sido trabalhado pelos estudantes das 28 escolas municipais

Assunto tem sido trabalhado pelos estudantes das 28 escolas municipais


VIRGÍNIA DO ERRE/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Bullying não é brincadeira e, em Sapucaia do Sul, o tema tem sido tratado com muita seriedade pelos estudantes das 28 escolas municipais. Eles pesquisaram e apresentaram trabalhos criativos sobre a temática na tarde da última sexta-feira, no auditório da Escola Municipal Alfredo Juliano, durante a 2ª Culminância do Selo Escolar - Bullying. A atividade, uma iniciativa da prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, integrou a quarta edição do Projeto Selo Escolar de Superação do Preconceito e da Discriminação.

A exposição do último dia 10 foi a culminância de trabalhos e ações realizadas pelas 28 escolas da rede municipal e já apresentados nas instituições de ensino. Além da mostra de trabalhos, muita música, teatro e dança, fizeram parte da programação do evento. Ainda houve espaço até para o hip-hop, com a presença do rapper Mark B, que colocou fez com que os estudantes refletissem e rimassem sobre a problemática do bullying.

O prefeito Luis Rogério Link prestigiou o evento e parabenizou o trabalho e o envolvimento das direções das escolas, dos professores e alunos. "Estou muito surpreso com todos os trabalhos apresentados aqui, porque mostra como este tema está sendo tratado nas escolas. Somos diferentes, sim, mas estas diferenças devem ser respeitadas e o tratamento com todos deve ser igual. Vamos dizer não ao bullying", ressaltou o prefeito, que também conversou com os estudantes.

O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, também falou sobre a importância e necessidade de se trabalhar o tema. "É muito bonito ver como cada escola se dedicou e trabalhou o bullying de formas diferentes. O bullying deixa marcas, machuca, e devemos enfrentá-lo. O envolvimento de todos nesta luta é muito importante", disse. Após a exposição de trabalhos sobre bullying, as escolas começarão a trabalhar a temática do racismo, para uma mostra que será realizada em novembro. As escolas participantes receberão o Selo Escolar de Superação do Preconceito e da Discriminação.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300