OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VALE DO TAQUARI Notícia da edição impressa de 13 de Agosto de 2018.

Amturvales oferece roteiros durante a Festa Nacional da Erva-Mate

De 6 a 9 de setembro, o município de Arvorezinha realiza a 9ª edição da Festa Nacional da Erva-Mate (Femate). O evento, que ocorre no Parque Municipal de Eventos, neste ano, contará com dois roteiros turísticos para os visitantes, iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com os organizadores. 

De 6 a 9 de setembro, o município de Arvorezinha realiza a 9ª edição da Festa Nacional da Erva-Mate (Femate). O evento, que ocorre no Parque Municipal de Eventos, neste ano, contará com dois roteiros turísticos para os visitantes, iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com os organizadores. 

De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, dois passeios estarão à disposição dos visitantes. A ideia surge com o intuito de oportunizar as pessoas conhecerem as potencialidades turísticas do município e, ao mesmo tempo, aproveitar o evento, que já é consagrado. "Arvorezinha é uma cidade atraente, procurada por muitas pessoas que desejam manter contato com a natureza e conhecer o vigor e a hospitalidade que servem para fundamentar a cultura desde povo. É preciso iniciativas como essa para explorar ainda mais o turismo local", destaca.

História, religiosidade, cultura, gastronomia e contato com a natureza integram ambos os roteiros. Nos passeios estão programados a visitação na Femate, almoço na cantina do evento, seguindo para os atrativos turísticos Igreja Matriz São João Batista, Moinho Fachinetto, Cerâmica Fachineto, Parque das Araucárias e Família Canton.

Lizeli explica que são dois roteiros, com os mesmo pontos turísticos, mas que podem ser realizados em um ou dois dias. "Como a Femate recebe turistas de longe, pensamos em oportunizar a hospedagem. Em um dia, aproveita a festa, e, no outro, explora o turismo local", diz. Caso o visitante opte pelo passeio de dois dias, poderá se hospedar no Hotel Bei Monti. Os roteiros contam com condutor de turismo e mais informações sobre valores e agendamentos estão disponíveis pelo telefone

(0xx51) 99996-9650.

A Femate é um evento promovido pela prefeitura municipal de Arvorezinha e pela comunidade, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Serviços Agropecuários de Arvorezinha/Câmara de Dirigentes Lojistas, câmara de vereadores, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), entidades locais e patrocinadores. Realizada a cada dois anos, reúne festividade com foco empresarial. Busca destacar todas as potencialidades do município e região, além da importância da cultura e da erva-mate para a economia local, regional e nacional. Além de beneficiar a comunidade, o evento fomenta o comércio, as indústrias, o turismo, preservando as expressões culturais e fortalecendo o município e a região.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br