OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
COLINAS Notícia da edição impressa de 31 de Julho de 2018.

Cidade participa de encontro sobre caminhos autoguiados

Na tarde de 24 de julho, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) esteve reunida com os condutores e representantes dos nove municípios que já receberam o Projeto Caminhos Autoguiados do Vale do Taquari e os próximos que realizarão a inauguração. Colinas foi representada pela secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst. 

Na tarde de 24 de julho, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) esteve reunida com os condutores e representantes dos nove municípios que já receberam o Projeto Caminhos Autoguiados do Vale do Taquari e os próximos que realizarão a inauguração. Colinas foi representada pela secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst. 

Na oportunidade, Alício de Assunção, coordenador do Passeios da Colônia e parceiro do projeto, explicou aos presentes sobre o Caminhos Autoguiados destacado que a iniciativa tem por objetivo "proporcionar aos caminhantes percorrer trajetos sem condutores, orientando-se apenas pelas placas de sinalização; oferecer exercícios para o corpo e a mente em trajetos por caminhos rurais; elevar a autoestima das comunidades visitadas; gerar renda através da comercialização de produtos coloniais e artesanato; proporcionar momentos únicos aos turistas; e vivenciar conhecimentos entre moradores e caminhantes.

A turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, destacou a importância do turismo para a cidade e região e levantou questões de como os turistas devem ser recepcionados nos municípios, bem como a importância das caminhadas tanto para o turismo local como regional. "É fundamental que os condutores saibam sobre os atrativos dos outros municípios e da região como um todo, pois temos a função de passar o maior número de informações sobre os locais para as pessoas que nos visitam, com o intuito delas permanecerem mais que um dia na região. Mesmo que os Caminhos Autoguiados possam ser feitos sem condutores, orientando-se por placas de sinalização e material do apoio como folheteria com informações e mapa, estamos propondo o serviço de condutor local aos turistas que solicitarem", destaca.

Por fim, a gestora de redes sociais do Região dos Vales Comunicação Digital, Micheli Tonezer, realizou um treinamento explicando as principais ferramentas do Facebook. A ação visa auxiliar os condutores abastecer a página do caminho autoguiado de cada município. "Primeiramente, falei sobre o Facebook, do quanto ele agrega na divulgação. Após, dei dicas do que postar com foco no turismo, como foto e vídeo, a fim de alcançar engajamento e interação do público e dos próprios caminhantes", relata.

Além do município de Colinas, Marques de Souza, Itapuca, Sério, Paverama e Travesseiro já foram contemplados com o projeto. Coqueiro Baixo, Roca Sales e Vespasiano Corrêa são os próximos municípios a receberem, entre os meses de agosto e setembro, o Caminhos Autoguiados do Vale do Taquari.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br