Visando qualificar a estrutura e os atendimentos à população, o Corpo de Bombeiros conta com um novo caminhão. O veículo Volvo VM 330 foi adquirido e equipado com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), administrados pela secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. O veículo é o mais moderno equipado do Sul do Brasil, possuindo estrutura completa para combate de incêndios, resgates e salvamentos.
A apresentação operacional do veículo foi feita no último dia 18 ao prefeito João Alfredo Bertolucci. "O espírito público do gramadense deu as condições para a aquisição deste caminhão tão importante e necessário. Sendo assim, a comunidade se torna protagonista dessa compra", ressalta o prefeito. No total, foram investidos
O 1º tenente Márcio Baigorra, comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, esteve presente na apresentação e enfatizou que o grupo não medirá esforços para melhor atender à cidade. "Seguindo esta nossa linha de modernização de equipamentos e especialização do efetivo, não vamos parar por aqui. Nosso próximo objetivo é a aquisição de uma nova ambulância de resgate", destaca.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, salientou que, agora, a corporação poderá contar com dois caminhões. "O Corpo de Bombeiros terá mais autonomia para o atendimento de ocorrências, pois tem dois caminhões de ótima qualidade, um ano 2009 e este novo adquirido. Por este motivo, podemos dizer que a comunidade poderá ficar mais tranquila, com a certeza de que os bombeiros estão bem equipados", comemora.
O Volvo VM 330 é um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e tem capacidade para 6 mil litros. Ele possui um novo sistema de otimização da água utilizada, fazendo com que seja mais eficiente. É todo configurado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e organizado para atendimento de situações extremas. O caminhão antigo, ano 2009, tem capacidade para 7 mil litros de água, atende somente a incêndios e será utilizado como carro de apoio. O Funrebom tem recursos oriundos das vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.