Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 22 de Dezembro de 2021 às 20:24

Com 106 mil novos casos, Reino Unido tem recorde de infecções

Governo britânico introduziu uma série de novas medidas contra a pandemia

Governo britânico introduziu uma série de novas medidas contra a pandemia


tolga akmen/AFP/JC
O agravamento da crise sanitária não é exclusividade da Espanha. O Reino Unido registrou nesta quarta-feira (22) o número recorde de 106 mil novos casos diários de Covid, de acordo com informações oficiais.
O agravamento da crise sanitária não é exclusividade da Espanha. O Reino Unido registrou nesta quarta-feira (22) o número recorde de 106 mil novos casos diários de Covid, de acordo com informações oficiais.
Dados da Agência de Segurança de Saúde mostram que os casos confirmados de Ômicron chegaram a 69.147 na Inglaterra. Na Escócia, já são 1.652 casos de Covid pela nova variante e, no País de Gales, 941. Não há números atualizados disponíveis sobre a Irlanda do Norte devido a problemas no fluxo de dados.
O Reino Unido tinha, até terça (21), 195 pacientes hospitalizados com a Ômicron, e 18 mortes de pessoas infectadas com a variante foram confirmadas. O número total de pacientes com Covid internados ultrapassa 8.000, o que representa um aumento em relação aos últimos sete dias, mas está abaixo dos níveis de mais de 38 mil internações atingidos em janeiro deste ano.
O país é um dos mais afetados pela Covid na Europa, o que levou o premiê Boris Johnson a introduzir uma série de medidas de combate à pandemia, como a exigência do comprovante de vacinação para determinados espaços - pacote que levou a um racha dentro do Partido Conservador, do qual faz parte.
Diante da explosão de casos da doença, Boris voltou a afirmar, na segunda (20), que não hesitaria em introduzir mais restrições. Ainda assim, nesta quarta a Inglaterra anunciou a redução de dez para sete dias do período de quarentena para as pessoas vacinadas que tenham sido infectadas pelo coronavírus.
As autoridades justificaram que a medida foi baseada em orientações atualizadas de especialistas em saúde e que poderia ajudar a aliviar a sobrecarga de serviços de saúde, que assistem à redução da mão de obra à medida que mais funcionários estão com Covid.
O secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que a medida foi baseada na orientação da Agência de Segurança de Saúde do governo e que um período de isolamento de uma semana junto com dois testes para a Covid com resultados negativos teve quase o mesmo efeito protetor que um período de isolamento de 10 dias.
A ministra da Saúde, Marta Temido, disse que a Ômicron desencadeará um número recorde de infecções nos próximos dias, e o premiê Antonio Costa pediu que as pessoas limitem ao máximo seus contatos pessoais. O governo anunciou novas restrições, como o fechamento de boates e bares, e pediu que os cidadãos trabalhem de casa por pelo menos duas semanas após o Natal.
O governo alemão projeta que a Ômicron se tornará a cepa dominante no país dentro de três semanas e encomendou 80 milhões de doses da vacina contra a Covid para entrega entre abril e maio de 2022.
As autoridades anunciaram, na terça, novos limites a reuniões privadas, o fechamento de boates e discotecas e a proibição da torcida em jogos de futebol a partir de 28 de dezembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO