Porto Alegre, quarta-feira, 24 de março de 2021.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quarta-feira, 24 de março de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Argentina

- Publicada em 19h40min, 24/03/2021.

Diretora do FMI se encontra com ministro argentino e diz que diálogos continuam

Georgieva sinalizou que ambas as equipes estão trabalhando juntas para ajudar na 'estabilidade econômica' da Argentina

Georgieva sinalizou que ambas as equipes estão trabalhando juntas para ajudar na 'estabilidade econômica' da Argentina


ERIC BARADAT/AFP/JC

Estamos trabajando para terminar de dar vuelta la página que ocuparon los endeudamientos insostenibles y las políticas fallidas del período 2015-2019, construyendo condiciones que fortalezcan la recuperación económica y aseguren una estabilidad duradera. pic.twitter.com/rbfvCMkOg6 — Martín Guzmán (@Martin_M_Guzman) March 23, 2021

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, e o ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, se reuniram na terça-feira (23), e a dirigente afirmou após o encontro que "os diálogos irão continuar". Georgieva sinalizou que ambas as equipes estão trabalhando juntas para ajudar na "estabilidade econômica, proteção aos vulneráveis e promoção do crescimento sustentável", escreveu em publicação no Twitter.
Guzmán usou a mesma rede social para afirmar que o encontro aprofundou "o apoio aos princípios econômicos nos quais se baseiam os planos do governo". Além disso, o ministro atacou a gestão anterior do presidente Maurício Macri, com o período de governo sendo acusado por "endividamentos insustentáveis e políticas falidas". Segundo Guzmán, sua administração trabalha para assegurar condições para uma "recuperação econômica e estabilidade duradoura".
Comentários CORRIGIR TEXTO