Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 24 de Fevereiro de 2020 às 10:57

Itália confirma quinta morte e mais de 200 infecções por novo coronavírus

País vem tomando medidas drásticas para conter a disseminação da nova doença

País vem tomando medidas drásticas para conter a disseminação da nova doença


ANDREAS SOLARO/AFP/JC
A Itália, que toma medidas drásticas para conter a disseminação do novo coronavírus, confirmou nesta segunda-feira (24) a quinta morte pela infecção e 219 casos positivos.
A Itália, que toma medidas drásticas para conter a disseminação do novo coronavírus, confirmou nesta segunda-feira (24) a quinta morte pela infecção e 219 casos positivos.
Todos os óbitos, ao menos por enquanto, são de pessoas idosas. Ao menos três tinham problemas sérios de saúde.
Segundo o mais recente boletim da Organização Mundial da Saúde, divulgado no domingo (23), o número de casos do covid-19 confirmados no mundo chegou a 78.811. A China concentra 77.042 deles, com 2.445 mortes. Em outros países, o número de óbitos era de 17.
Os casos na Itália, que levaram o governo a suspender as aulas, fechar pontos turísticos e isolar cidades, tiveram repercussão em países vizinhos, que tentam evitar que a circulação de pessoas no continente dissemine o vírus.
Na França, o governo pediu a quem tiver visitado a Lombardia ou o Vêneto, regiões mais afetadas, que use máscaras na rua, limite atividades não essenciais e meça a temperatura duas vezes por dia.
A Croácia anunciou que irá monitorar viajantes vindos da Itália, incluindo crianças de volta das férias escolares.
Na Romênia, o primeiro ministro Ludovic Orban afirmou que qualquer pessoa que entrar no país vinda de alguma região com o vírus seria mantida em quarentena por 14 dias, mas a mídia local afirma que passageiros só têm tido que preencher um formulário.
O Irã tem 12 mortes confirmadas No Irã, as autoridades confirmaram que o número de mortes subiu para 12. O Ministério da Saúde local negou informações divulgadas por um congressista segundo a qual 50 pessoas teriam morrido na cidade de Qom devido ao novo coronavírus.
Países vizinhos relataram infecções de viajantes que voltaram do país, levando alguns a fecharem fronteiras para pessoas vindas do Irã. Entre eles, estão Iraque e Afeganistão, que anunciaram nesta segunda-feira (24) os primeiros casos confirmados do vírus, assim como o Kuwait.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO