Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 08 de Janeiro de 2020 às 08:07

Avião ucraniano cai em Teerã; não há sobreviventes

Pelo menos 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes, seguiam a bordo do Boeing 737

Pelo menos 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes, seguiam a bordo do Boeing 737


AFP/JC
Agência Brasil
Atualizado às 10h56min
Atualizado às 10h56min
A queda de um avião ucraniano perto de Teerã, capital do Irã, nesta quarta-feira (8) causou a morte 176 pessoas que seguiam a bordo, de acordo com as autoridades de emergência iranianas. Eram 167 passageiros de sete nacionalidades diferentes e nove integrantes da tripulação. Ainda não há precisão quanto às causas do acidente, mas as caixas-pretas da aeronave já foram encontradas pelas equipes de busca e resgate.
O avião era um Boeing 737, que caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã. O avião tinha como destino a capital ucraniana Kiev. A Cruz Vermelha iraniana já adiantou que não há sobreviventes.
O governo ucraniano já anunciou a criação de um grupo para investigar o acidente. "O avião caiu cinco minutos depois de decolar", disse o porta-voz da aviação civil Reza Jafarzadeh. "O piloto não teve qualquer contato com a torre de controle e não anunciou qualquer situação de emergência antes do acidente", acrescentou.
O aparelho da Ukraine International Airlines caiu em área agrícola, a sudoeste de Teerã, onde foi mobilizada uma equipe de investigação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO