Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de agosto de 2019.
Dia do Controle de Poluição Industrial.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Terrorismo

Edição impressa de 14/08/2019. Alterada em 14/08 às 03h00min

FBI procura suposto integrante da Al-Qaeda em território brasileiro

O FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) busca um suspeito de integrar a organização terrorista Al-Qaeda no Brasil. Conforme comunicado, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para interrogatório sobre "papel que supostamente desempenhou como agente e facilitador da Al-Qaeda".

"Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para a Al-Qaeda desde, aproximadamente, 2013. Ele está no Brasil", diz o texto.

Em nota, o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores destacaram que o suspeito, de nacionalidade egípcia, ingressou no País em 2018 e obteve autorização de residência, encontrando-se em condição regular. "O governo está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso."

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia