Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de junho de 2019.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

Reino Unido

12/06/2019 - 16h00min. Alterada em 12/06 às 16h00min

Câmara dos Comuns rejeita tentativa de descartar Brexit sem acordo

Estadão Conteúdo
Parlamentares da oposição no Reino Unido fracassaram nesta quarta-feira (12) em sua mais recente tentativa de garantir que o país não deixe a União Europeia sem um acordo. A Câmara dos Comuns votou por 309 a 298 contra reservar um dia neste mês para tentar aprovar legislação que impediria um Brexit sem acordo.
"Esta é uma derrota desapontadora, por margem estreita", afirmou o porta-voz do Partido Trabalhista para o Brexit, Keir Starmer. Segundo ele, a sigla oposicionista continuará a tentar bloquear uma saída sem acordo com a UE.
O governista Partido Conservador, por sua vez, realiza disputa interna para substituir a premiê Theresa May, que deixou o comando da sigla na semana passada, após o Parlamento rejeitar três vezes seu acordo para o Brexit. Apontado como favorito, Boris Johnson diz que pretende retirar o Reino Unido da UE no prazo atual, de 31 de outubro, com ou sem acordo com a UE. Muitos economistas, porém, advertem que isso causaria distúrbios econômicos e provocaria recessão no país. Ao mesmo tempo, os conservadores temem resultado muito ruim na eleição, caso o Brexit seja novamente adiado.  
 
CORRIGIR