Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de junho de 2019.
Dia da Língua Portuguesa.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

Rússia

Edição impressa de 10/06/2019. Alterada em 10/06 às 03h00min

Putin critica tarifas de Donald Trump

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou o governo de Donald Trump de usar tarifas e sanções para manter o domínio da economia global, ao mesmo tempo em que destaca os crescentes laços do Kremlin com a China, à medida que o relacionamento dos dois países com Washington piora.
Durante um discurso no principal fórum econômico anual da Rússia, Putin criticou o uso de tarifas do governo Trump - incluindo as que Washington impôs à China - como uma tática de força que está provocando uma crise no comércio internacional. Ele também criticou os esforços norte-americanos para conter a empresa de telecomunicações chinesa Huawei Technologies.
O ataque de Putin contra Washington coloca Moscou firmemente ao lado da China em seu impasse com os EUA. Putin fez as declarações quando o presidente chinês, Xi Jinping, que trouxe um contingente de mil pessoas para o fórum, sentou-se no palco.
 
CORRIGIR