Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 22 de Abril de 2019 às 16:21

Chef do Sri Lanka e políticos indianos estão entre as vítimas de atentado no país

Atentados a bomba em igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka aconteceram neste domingo (21)

Atentados a bomba em igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka aconteceram neste domingo (21)


JEWEL SAMAD/AFP/JC
Os atentados a bomba em igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka neste domingo (21) deixaram 290 mortos confirmados até o momento.
Os atentados a bomba em igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka neste domingo (21) deixaram 290 mortos confirmados até o momento.
Acredita-se que a maioria das vítimas era natural do país, mas ao menos 35 eram estrangeiros. Perderam suas vidas oito britânicos, cinco indianos, três dinamarqueses, dois turcos, dois australianos, um português, um de Bangladesh, além de "diversos cidadãos americanos", nas palavras do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
A chef de cozinha do Sri Lanka Shantha Mayadunne e sua filha, Nisanga Mayadunne, estão entre os óbitos. Shanta era uma personalidade famosa no país: foi a primeira mulher a apresentar um show gastronômico ao vivo na TV. Ela estava no ramo da culinária há mais de três décadas.Sua filha, que tinha por volta de 30 anos, estudava na Universidade de Londres, cidade onde morava.
Os indianos que morreram eram ligados a partidos políticos: Lakshmana Gowda Ramesh, K.M. Lakshminarayan, K.G. Hanumantharayappa, M. Rangappa e Narayan Chandrashekha. Dois deles, K. G.Hanumantharayappa e M.Rangappa, faziam partedo Janata Dal Secular (JDS), legenda de Bangalore, no sul do país, integranteda coalizão governista do estado de Karnataka.
Outra vítima foia relações públicas japonesa Kaori Takahashi. Ela tinha por volta de 30 anos e estava tomando café da manhã em um dos hotéis com o marido e uma criança que, acredita-se, seja seu filho -ambos sobreviveram. Takahashi trabalhava com expatriados japoneses no Sri Lanka.
Dois engenheiros turcos que trabalhavam em um projeto na ilha perderam suas vidas, informou o ministro do Exterior turco, Meylut Cayusoqlu. São eles Serhan Selcuk Narici e Yigit Ali Cavus. Um perfil no Facebook que parece ser o deNarici registrava Colombo, a maior cidade do Sri Lanka, como sua cidade de residência desde março de 2017.
Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca, perdeu três de seus quatro filhos -Alma,Agnes, Astride Alfred-, mas os nomes das vítimas não foram divulgados. Povlsen, 46, é o dono do grupo de moda Bestseller e o maior proprietário de terras da Escócia.
Uma criança de oito anos de Bangladesh, Zayan Chowdhury, foi morta enquanto tomava café da manhã no andar térreo de um hotel. Ele era neto de Sheikh Fazlul Karim Selim, proeminente político do país asiático, e primo do primeiro-ministro do país, xeque Hasina. O pai do garoto, Mashiul Haque Chowdhury, ficou ferido e foi levado para um hospital. Sua mãe e seu irmão mais novo estavam no quarto, no sexto andar, e não foram atingidos.
Os britânicos Alex Nicholson, de 11 anos, e sua mãe, Anita, de 42, perderam suas vidas -eles estavam no hotel Shangri-La. O pai, Ben, sobreviveu sem ferimentos graves. A filha do casal está desaparecida. Elatrabalhavacomo advogadaem Cingapura, de acordo com perfis em redes sociais.
A deputada Tulip Siddiq, que faz parte do parlamento britânico desde 2015, comunicou em uma rede social que perdeu um parente, mas não divulgou seu nome. "É devastador", escreveu.
O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, confirmou a morte de dois australianos da mesma família, mas seu grau de parentesco não foi informado. Outros dois cidadãos do país, uma mulher na faixa dos 50 anos e outra na faixa dos 30, ficaram feridos e estão em condição estável.
Também estão entre as vítimas sete funcionários de dois hotéis atingidos: quatro do Cinnamon Grand e três do Shangri-La.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO