Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Dia Nacional da Conservação do Solo. Dia Mundial do Desenhista.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Sudão

Edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 15/04 às 03h00min

Países declaram apoio a governo de transição

A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos divulgaram posicionamentos em apoio ao conselho militar de transição no Sudão, após protestos massivos nos últimos meses terem forçado o presidente Omar al-Bashir a sair do poder.
O regime saudita declarou que "apoia o povo sudanês" e pediu a todos os cidadãos do país para "priorizarem o interesse nacional". O rei Salman ordenou um pacote de ajuda não especificado para o Sudão, que inclui produtos de petróleo, trigo e remédios.
Já os Emirados Árabes solicitaram aos sudaneses que "trabalhem para proteger a legitimidade e garantir a transferência pacífica de poder". Na sexta-feira, o Sudão saudou a posse do general Abdel-Fattah Burhan como chefe do conselho.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia