Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 24 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

união europeia

24/03/2019 - 13h23min. Alterada em 24/03 às 14h35min

Petição para revogar Brexit atinge marca inédita de 5 milhões de assinaturas

Milhares de pessoas foram às ruas em Londres para pedir uma segunda votação

Milhares de pessoas foram às ruas em Londres para pedir uma segunda votação


Isabel INFANTES/AFP/JC
Estadão Conteúdo
Uma petição que apela à revogação do Artigo 50, que normatiza o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), disponível no site do Legislativo britânico alcançou hoje a marca inédita de cinco milhões de assinaturas. Por volta de 12h37 (de Brasília), 5.053.884 pessoas haviam declarado suporte ao documento virtual.
Ontem, milhares de pessoas foram às ruas em Londres para pedir uma segunda votação popular sobre o Brexit. Os protestos deste final de semana ocorrem enquanto a primeira-ministra britânica, Theresa May, enfrenta pressão dos membros de seu Partido Conservador para deixar o cargo, em troca de apoio ao seu acordo de saída da UE. A mídia local diz ainda que a líder poderia estar prestes a sofrer um golpe de gabinete, com um número crescente de ministros de seu governo buscando forçá-la a sair.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia