Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de março de 2019.
Dia contra a Discriminação Racial.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

União Europeia

21/03/2019 - 16h59min. Alterada em 21/03 às 17h00min

Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

Primeira-ministra pediu a prorrogação do prazo para 22 de maio

Primeira-ministra pediu a prorrogação do prazo para 22 de maio


JOHN THYS / AFP/jc
Agência Brasil
O Conselho Europeu aceitou hoje (21) a proposta, apresentada pela primeira-ministra britânica, Theresa May, para adiar a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, para 22 de maio. No rascunho do comunicado, os líderes afirmam que é necessário, no entanto, que o Parlamento do Reino Unido aceite o Termo de Retirada apresentado por May.
Nesta quinta-feira foi realizada reunião entre os líderes europeus e Theresa May.
A previsão anterior da saída do Reunido Unido da União Europeia era 29 de março. Mas a primeira-ministra pediu a prorrogação do prazo para 22 de maio.
No comunicado, os líderes ressaltam que a negociação de um novo prazo além de 22 de maio está fora de cogitação. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o governo alemão adota medidas para limitar o impacto sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.
Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia