Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019.
Dia do Gráfico.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

União Europeia

07/02/2019 - 12h20min. Alterada em 07/02 às 12h20min

UE reafirma que não reabrirá acordo do Brexit em encontro com Theresa May

Theresa May e Jean-Claude Juncker se reuniram para revisão dos próximos passos do Brexit

Theresa May e Jean-Claude Juncker se reuniram para revisão dos próximos passos do Brexit


François WALSCHAERTS / AFP/JC
Estadão Conteúdo
Theresa May e Jean-Claude Juncker se encontraram hoje para revisão dos próximos passos do Brexit. De acordo com comunicado oficial do governo britânico, a conversa entre a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, foi "robusta, mas construtiva" e pautada na cooperação para que o Reino Unido consiga sair da União Europeia com acordo.
Juncker reafirmou que a União Europeia não reabrirá o Acordo de Retirada, "que representa um cuidadoso e balanceado compromisso entre a UE e o Reino Unido, no qual ambos os lados fizeram concessões significativas para chegar a um acordo". No entanto, ele se mostrou aberto a esclarecer melhor a Declaração Política acordada entre as partes a fim de torná-la mais "ambiciosa" no que tange conteúdo e rapidez nas futuras relações entre a UE e o Reino Unido. Juncker também ressaltou que qualquer solução deverá ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pela UE.
Apesar dos desafios, informa o governo britânico, os dois líderes concordaram que suas equipes devem continuar conversando de modo a obter o apoio mais abrangente possível no Parlamento do Reino Unido e respeitar as linhas de ação acordadas pelo Conselho Europeu. May e Juncker devem se encontrar novamente no final deste mês para retomar as discussões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia