Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados unidos

Edição impressa de 18/01/2019. Alterada em 17/01 às 01h00min

Trump promete investir em sistema de defesa antimísseis no espaço

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu, nesta quinta-feira, investir em um sistema de defesa espacial contra o que chamou de "ameaça de adversários externos". Em pronunciamento no Pentágono, em Washington, o republicano afirmou que o escudo vai "detectar e destruir" mísseis disparados contra o território norte-americano. "Vamos reconhecer que o espaço é um novo campo de batalha com a Força Espacial guiando o caminho", afirmou.
Meses atrás, Trump anunciou a criação de uma força militar exclusiva para o espaço, que funcionaria paralelamente ao Exército, à Marinha e à Força Aérea. Parte da equipe de Defesa do governo, porém, é contra.
A justificativa de Trump para o investimento nos sistemas antimísseis e de baterias antiaéreas - não só na Força Espacial - está na "ampliação da capacidade dos arsenais" dos países considerados inimigos dos Estados Unidos, entre eles o Irã. "Eles (adversários) progrediram mais do que nós nos últimos anos", disse Trump.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia