Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 29/11 às 11h58min

China diz esperar que encontro de Xi com Trump gere 'resultados positivos'

Trump e presidente chinês Xi Jinping tiveram encontro na reunião do G-20 na Alemanha em Julho

Trump e presidente chinês Xi Jinping tiveram encontro na reunião do G-20 na Alemanha em Julho


SAUL LOEB/AFP/JC
Estadão Conteúdo
O governo chinês espera que os Estados Unidos consigam trabalhar com a China para obter "resultados positivos" durante uma reunião iminente dos líderes dos dois países, afirmou nesta quinta-feira (29) um porta-voz do Ministério de Comércio chinês, Gao Feng.
Segundo Gao, autoridades da área econômica dos EUA e da China estão em contato próximo antes do encontro entre os presidentes americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping. Os dois deverão discutir a espinhosa questão das divergências comerciais durante jantar no sábado (1), às margens da reunião de cúpula do G-20 a ser realizada na Argentina nos próximos dois dias.
Gao fez o comentário ao ser perguntado se o governo chinês está preocupado com a intenção de Washington de seguir adiante com planos de elevar tarifas sobre produtos chineses. Em entrevista recente ao The Wall Street Journal, Trump disse que poderá cumprir a promessa de elevar tarifas sobre US$ 200 bilhões em bens chineses, de 10% a 25%, a partir de 1º de janeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia