Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de novembro de 2018.
Dia Nacional da Consciência Negra. Dia Universal das Crianças.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 20/11 às 12h55min

Espanha ameaça votar contra acordo para Brexit, por causa de Gibraltar

Estadão Conteúdo
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse nesta terça-feira que seu país irá votar contra o acordo para o Brexit - como é conhecido o processo para a retirada do Reino Unido da União Europeia - se o futuro do território de Gibraltar não for considerado um assunto bilateral entre Madri e Londres.
No fim da semana passada, o Reino Unido e a UE fecharam um acordo provisório de 585 páginas e uma declaração menos detalhada, de sete páginas, sobre suas relações futuras. Ambos precisam ser aprovados por líderes europeus durante uma reunião de cúpula marcada para o fim de semana.
Se os documentos não forem alterados até domingo (23), "A Espanha votará não", alertou Sánchez durante fórum empresarial organizado pela revista britânica The Economist em Madri. A Espanha é o único entre 27 países que manifestou oposição ao acordo, por considerar incerta a forma como será tratada a questão de Gibraltar, território britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia