Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de outubro de 2018.
Dia do Barman e dia Mundial dos Animais.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Desastre

Edição impressa de 04/10/2018. Alterada em 04/10 às 01h00min

Após terremoto e tsunami, vulcão entra em erupção na Indonésia

Um vulcão entrou em erupção ontem na ilha de Sulawese, na Indonésia, a mesma região que registrou dois terremotos e um tsunami na semana passada. O monte Supotan expeliu uma coluna massiva de cinzas a mais de 6 mil metros no céu. Um alerta foi enviado ao tráfego aéreo na região, já que a cinza vulcânica é capaz de danificar os motores de aeronaves, mas nenhuma ordem para que a população saia da região foi emitida.

Segundo o vulcanologista Kasbani, chefe da Agência de Vulcanologia e Geologia da Indonésia, é possível que a erupção tenha sido acelerada pelo terremoto de sexta-feira, de 7,5 graus na escala Richter. "No entanto, ainda não podemos dizer que há uma relação direta", afirmou.

Até o momento, foram registradas 1.407 mortes por causa do terremoto e do tsunami. Além disso, milhares de pessoas estão feridas e mais de 70 mil tiveram que fugir de suas casas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia