Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Abusos sexuais

Edição impressa de 29/08/2018. Alterada em 29/08 às 01h00min

Procurador diz ter evidências de que Vaticano sabia de acobertamentos

Folhapress
O procurador-geral da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou ontem ter evidências de que o Vaticano sabia do acobertamento de denúncias de abuso sexual por parte de padres no estado norte-americano. "Não posso falar especificadamente sobre o Papa Francisco", destacou Shapiro. As declarações foram em reação à carta do arcebispo Carlo Vigano, ex-embaixador do Vaticano nos EUA, segundo a qual o Papa acoberta acusações atribuídas a um ex-cardeal norte-americano desde 2013.
Em 14 de agosto, um relatório afirmou que 301 "padres predadores" haviam abusado de mais de mil crianças, durante várias décadas, na Pensilvânia. Segundo Shapiro, o relatório aponta "que havia um acobertamento sistemático que chegava até o Vaticano".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia