Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

áfrica

Edição impressa de 27/08/2018. Alterada em 27/08 às 01h00min

Mnangagwa toma posse como novo presidente do Zimbábue

Agência Brasil

Emmerson Mnangagwa tomou posse ontem como novo presidente do Zimbábue, após conseguir a maioria necessária no primeiro turno, em cerimônia realizada menos de 48 horas depois que o Tribunal Constitucional rejeitou um recurso da oposição que alegava fraude no pleito.

"Juro que serei fiel ao Zimbábue e obedecerei, apoiarei e defenderei a Constituição e todas as leis do país", declarou Mnangagwa durante a cerimônia de posse realizada no estádio nacional da capital, Harare, à qual compareceram vários chefes de Estado africanos e milhares de pessoas. Ele assume o poder após quase 40 anos de regime do ex-presidente Robert Mugabe, que governou o país desde 1980, após a independência do Reino Unido, até novembro do ano passado, quando foi derrubado por um golpe de Estado.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia