Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Indonésia

Edição impressa de 06/08/2018. Alterada em 05/08 às 20h08min

Terremoto deixa pelo menos 39 mortos na Indonésia

Após novo tremor, hospital em Lombok precisou ser evacuado, para segurança dos pacientes

Após novo tremor, hospital em Lombok precisou ser evacuado, para segurança dos pacientes


Rita Siswati/AFP/JC
Um terremoto de sete graus na escala Richter atingiu a ilha turística indonésia de Lombok neste domingo, uma semana após outro tremor ter atingido a mesma região. Até o momento, 39 mortes foram confirmadas.
 Um alerta de tsunami foi emitido depois que ondas de 15 centímetros foram registradas em três aldeias, informou o chefe da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia, Dwikorita Karnawati. O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o terremoto foi sentido fortemente em Lombok e Bali e danificou casas nas duas ilhas.
Como a região é marcada pela grande presença de resorts, o tremor provocou pânico entre turistas. Houve corte de luz em alguns pontos e pequenos danos no aeroporto internacional, que, porém, não parou suas atividades. Soldados e outros socorristas transportaram feridos em macas e tapetes para um centro de ajuda.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia