Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de julho de 2018.
Feriado em São Paulo - Revolução Constitucionalista.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

Alterada em 09/07 às 08h39min

Theresa May nomeia novo ministro para o Brexit

Dominic Raab irá liderar as negociações com Bruxelas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia

Dominic Raab irá liderar as negociações com Bruxelas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia


TOLGA AKMEN/AFP PHOTO/JC
Agência Brasil
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nomeou nesta segunda-feira (9) Dominic Raab como novo ministro para o Brexit. Ele substitui David Davis, que renunciou ontem por estar em desacordo com a estratégia do governo britânico. Raab, até agora secretário de Estado em diferentes ministérios, vai liderar as negociações com Bruxelas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
Davis foi um dos principais negociadores do Brexit e deixa o cargo depois que, no último dia 6, os ministros fecharam um plano sobre a futura relação do país com a UE. O acordo contempla a criação de um mercado comum de bens. A iniciativa foi alvo de críticas dos conservadores, defensores de um "Brexit radical".
O anúncio ocorre logo após o governo do Reino Unido chegar a um consenso sobre o plano para manter os vínculos econômicos fortes com a União Europeia após a saída do bloco. A saída do Reino Unido da UE é chamada de Brexit, nomenclatura que reúne as palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia