Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de julho de 2018.
Dia do Padeiro.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Imigração

08/07/2018 - 11h31min. Alterada em 08/07 às 11h31min

Ministro do Interior da Itália defende bloqueio para evitar chegada de navios com migrantes

Salvini defendeu no Twitter o bloqueio de entradas da Itália para evitar entrada de navio de imigrantes

Salvini defendeu no Twitter o bloqueio de entradas da Itália para evitar entrada de navio de imigrantes


Twitter/Reprodução/JC
O ministro do Interior da Itália disse que pretende impedir que navios da marinha estrangeira que participam de missões de resgate de migrantes europeus entrem em portos italianos. Matteo Salvini, que já fechou os portos italianos para ajudar grupos que resgatam migrantes, disse em um post no Facebook e Twitter, neste domingo (8), que ele levará a posição da Itália em uma próxima reunião de ministros do Interior da União Europeia que será realizada em Innsbruck, na Áustria.
A força de controle fronteiriço da UE (Frontex) realiza uma operação de busca e salvamento no Mediterrâneo, utilizando contribuições aéreas e marítimas de vários países. No sábado, o navio da marinha irlandesa Samuel Beckett chegou ao porto siciliano de Messina com 106 migrantes. Salvini quer bloquear futuras chegadas, forçando outros países europeus a aceitá-las. Ele escreveu: "Com nosso governo, a música mudou e vai mudar".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia