Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Europa

Notícia da edição impressa de 27/06/2018. Alterada em 27/06 às 01h00min

Legislação que confirma saída do Reino Unido da UE é promulgada

Foi promulgada a lei que confirma a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A medida torna irreversível o processo conhecido como Brexit, que está previsto para acontecer oficialmente no dia 29 de março de 2019.

A legislação aprovada ontem, após assinatura da rainha Elizabeth II, revoga automaticamente a Lei de Adesão do Reino Unido à UE, firmada em 1973, fazendo com que passem a valer as leis do país, em vez da legislação europeia.

Após horas de debates calorosos, o texto acabou sendo aprovado na semana passada pelo Parlamento britânico. O documento original foi apresentado pelo governo da primeira-ministra Theresa May, em julho do ano passado.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia