Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 23 de junho de 2018.
Dia Nacional do Agente Marítimo.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Imigração

23/06/2018 - 13h17min. Alterada em 23/06 às 13h37min

Presidente francês quer centros fechados para migrantes

Macron se encontrou com o primeiro ministro espanhol Pedro Sanchez

Macron se encontrou com o primeiro ministro espanhol Pedro Sanchez


LUDOVIC MARIN/AFP/JC
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a França e a Espanha querem que os migrantes que chegam à Europa sejam rapidamente colocados em "centros fechados" para que as autoridades possam decidir se são elegíveis para solicitar asilo.
Macron falou neste sábado (23) depois de se encontrar com o primeiro ministro espanhol Pedro Sanchez, que faz sua primeira viagem ao exterior desde 2 de junho. A visita aconteceu um dia antes de alguns líderes da UE se encontrarem informalmente em Bruxelas para tentar encontrar uma abordagem comum antes da reunião oficial da União Europeia no final da próxima semana.
Macron busca apoio para a questão colocada por ele como uma crise política, não migratória. Outros países da UE, como a Itália, estão pressionando por uma política mais restritiva às migrações. Uma proposta do presidente do Conselho da UE, Donald Tusk, é de localizar esses centros de migrantes fora da Europa. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia