Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de junho de 2018.
Dia da Telefonista.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Líbia

18/06/2018 - 09h12min. Alterada em 18/06 às 09h12min

Ataques aéreos na Líbia atingem portos petrolíferos no leste do país

As forças da Líbia disseram que realizaram ataques aéreos contra uma milícia e atingiram portos importantes de petróleo no leste do país. Ahmed al-Mesmari, porta-voz do auto-intitulado Exército Nacional da Líbia, disse que os ataques aéreos no final de domingo visaram combatentes leais a Ibrahim Jadhran, que estão tentando capturar os terminais de petróleo Ras Lanuf e el-Sidr.
A Corporação Nacional de Petróleo da Líbia disse nesta segunda-feira (18) que o ataque feito contra os militantes de Jadhran causaram danos "significativos" a pelo menos dois tanques de armazenamento e advertiram danos adicionais à infraestrutura petrolífera, bem como contaminação.
Os ataques aos terminais, que começaram na quinta-feira, forçaram a petroleira suspender as exportações e retirar seus funcionários. A Líbia entrou em crise, após a revolta de 2011 que derrubou e matou Muamar Kadafi, e hoje em grande parte é governado por uma série de milícias hostis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia