Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de junho de 2018.
Dia da Telefonista.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Europa

Notícia da edição impressa de 15/06/2018. Alterada em 15/06 às 01h00min

Líder opositor apresenta moção de censura contra governo da Grécia

Líder do principal partido oposicionista, o Nova Democracia, Kyriakos Mitsotakis afirmou, nesta quinta-feira, que apresentará uma moção de censura contra o governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras. Mitsotakis critica a administração por ter fechado um acordo para encerrar uma disputa de décadas sobre o nome da Macedônia.
Tsipras e o premiê Zoran Zaev, da Macedônia, concordaram em renomear o país para Macedônia do Norte, o que encerraria uma disputa que impedia esta última de ingressar em instituições internacionais, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte. A coalizão de Tsipras tem maioria parlamentar. O acordo divide os governistas. O ministro da Defesa, Panos Kammenos, mostrou-se contrário à iniciativa.
Kammenos comanda o direitista Gregos Independentes, que integra a coalizão, e a posição dele pode ser crucial.
Atenas há tempos exige que a Macedônia mude de nome, alegando usurpação de sua herança histórica. Para os gregos, o termo deveria se referir apenas à região histórica do país, onde nasceu Alexandre, o Grande.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia