Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 17 de Maio de 2022 às 18:01

Confira quais são os serviços de emergência durante o ciclone

Fenômeno atinge o Rio Grande do Sul nesta terça (17) e quarta-feira (18)

Fenômeno atinge o Rio Grande do Sul nesta terça (17) e quarta-feira (18)


ANDRESSA PUFAL/JC
Maria Eduarda Welter
Com a chegada do ciclone subtropical Yakecan ao Rio Grande do Sul nesta terça (17), serviços públicos se preparam para atender a população nesta madruga e durante a quarta-feira (18). 
Com a chegada do ciclone subtropical Yakecan ao Rio Grande do Sul nesta terça (17), serviços públicos se preparam para atender a população nesta madruga e durante a quarta-feira (18). 
Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu) estão com equipes de plantão para possíveis ocorrências, como podas de árvores, à noite e de madrugada. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que reforçou seus efetivos, também estão com servidores à disposição. 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMDS) e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estão de plantão para acidentes e atendimento à população de rua. Ações da Operação Inverno - que começariam no dia 4 de junho - foram antecipadas e, a partir desta noite, equipes estarão nas ruas até às 22h  para fazer a abordagem e o encaminhamento de pessoas em situação de rua para albergues, abrigos e pousadas.
O prefeito Sebastião Melo publicou em rede social que o Ginásio Tesourinha, no bairro Menino Deus, será utilizado como base de acolhimento para a população em situação de rua. 
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) May 17, 2022
Os serviços da prefeitura de Porto Alegre podem ser acionados pelo telefone 156 e pelo WhatsApp (51) 3433-0156.
Defesa Civil
Para receber os alertas da Defesa Civil, o órgão recomenda que se faça um cadastro enviando um SMS para o número 40199. O contato com a Defesa Civil é feito por meio do telefone 199. O telefone do Corpo de Bombeiros é pelo telefone 193.
Energia Elétrica
Nas áreas atendidas pela CEEE Equatorial, o contato pode ser feito pelo
  • Whatsapp (51) 3382-5500, com a assistente virtual Clara, para solicitar religação e informar falta de energia
  • Call Center é pelo número 0800 721 2333
  • SMS 27307 deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia, para informações; o site e agências de atendimento também podem ser visitados.
A Rio Grande Energia (RGE) informa que tem plano de contingência permanente para atendimento aos clientes em casos de eventos climáticos severos. Inclusive dispõe de serviço de meteorologia, que fornece a previsão do tempo. No entanto, não há como projetar o que irá acontecer numa previsão de chuvas e ventos, uma vez que se trata de situações que fogem ao controle da distribuidora.
Canais de Atendimento RGE
  • SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO