Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 11 de Outubro de 2021 às 12:24

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Porto Alegre

As lojas da capital gaúcha têm autorização legal para abrir nesta terça-feira

As lojas da capital gaúcha têm autorização legal para abrir nesta terça-feira


LUIZA PRADO/JC
Nesta terça-feira (12) é celebrado o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças, e alguns serviços terão alterações no funcionamento. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data.
Nesta terça-feira (12) é celebrado o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças, e alguns serviços terão alterações no funcionamento. O Jornal do Comércio preparou um serviço completo para quem quer se programar para a data.
Em função da pandemia da Covid-19, a Arquidiocese de Porto Alegre informa que não será realizada, pelo segundo ano consecutivo, a procissão de motociclistas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na terça-feira (12).
Em razão do feriado, não haverá atendimento nas agências bancárias em todo o Rio Grande do Sul. Como de costume, as áreas de autoatendimento das agências ficarão disponíveis, assim como os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking.
Os supermercados da Capital devem ter funcionamento normal, ficando a critério de cada rede fazer horários especiais.
Conforme o Sindilojas, as lojas da capital gaúcha têm autorização legal para abrir. A regra está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, documento firmado entre o Sindilojas POA e o Sindec-POA, sindicatos representantes dos empresários do comércio e dos empregados no setor, respectivamente. Entretanto, a jornada de trabalho dos funcionários que trabalharem na data deve ser de seis a oito horas/dia. Já o horário de abertura das lojas de rua pode ser decidido por cada empresa. As lojas de shoppings e centros comerciais devem seguir as normas desses estabelecimentos, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir em horário normal.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os ônibus da Capital circularão conforme tabela horário de feriados. A empresa atenderá a população pelo telefone 156 (24h) para informações sobre trânsito e transporte. Os horários estão disponíveis no site da EPTC e a localização dos ônibus pode ser acompanhada na opção GPS do aplicativo TRI.
A Trensurb informa que os intervalos entre viagens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com partidas de 20 em 20 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos. À noite, os intervalos entre viagens chegam a 25 minutos.
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender à população. O Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, pode ser acionado pelo telefone 192, ininterruptamente. As unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas no feriado e alguns pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos e serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A empresa de energia CEEE-D, do Grupo Equatorial Energia, estará com as agências fechadas nesta terça, assim como os Correios e o Sine Municipal.
Os serviços de limpeza urbana do DMLU seguirão normalmente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO