Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 30 de Setembro de 2021 às 21:11

Porto Alegre teve mais de 12% do total de praças revitalizadas em 2021

Localizada no bairro Rio Branco, praça Dr. Adair de Figueiredo recebeu melhorias

Localizada no bairro Rio Branco, praça Dr. Adair de Figueiredo recebeu melhorias


Robson da Silveira - Divulgação/JC
Mais de 12% das praças de Porto Alegre receberam melhorias em 2021. Somando as últimas 13 que foram entregues em setembro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) já recuperou 82 das 670 praças públicas da Capital. 
Mais de 12% das praças de Porto Alegre receberam melhorias em 2021. Somando as últimas 13 que foram entregues em setembro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) já recuperou 82 das 670 praças públicas da Capital
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, o volume era uma meta da pasta, e a fiscalização "rigorosa" sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas permitiu a celeridade dos trabalhos. "Devemos chegar a 100 ainda este ano", calcula o gestor. "Em agosto, a Secretaria lançou três editais de licitação para contratar novas empresas terceirizadas".
Felipi afirma que a ideia é dar continuidade em 2022 ao trabalho que vem sendo executado ao longo do ano. A Secretaria ainda abriu licitação para manutenção de academias ao ar livre, que exigem um tipo de trabalho específico para conservar os equipamentos.
Os trabalhos foram feitos simultaneamente em diversas praças e o tipo de manutenção varia de acordo com a característica do espaço. Entre os principais serviços realizados estão pintura e manutenção de bancos e brinquedos, recuperação de quadras esportivas, com a troca de tela quando necessário, e a manutenção de escadas, passeios e caminhos internos com a aplicação de saibro. Os espaços que oferecem mesas de jogos, churrasqueiras ou pista de skate também estão tendo esses equipamentos recuperados.
Dentre as praças que passaram por melhorias, a Garibaldi, localizada entre os bairros Menino Deus e Cidade Baixa, recebeu capina e roçada, além da pintura de meio-fio e dos brinquedos. As equipes da SMSUrb e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) ainda limparam a estátua de Giuseppe e Anita Garibaldi.
Segundo o titular da SMSUrb, os espaços públicos recuperados estão espalhados em diversos bairros da cidade, incluindo as regiões periféricas, a exemplo da Bom Jesus, Rubem Berta e Restinga. A ideia é garantir a manutenção destes locais, em conjunto com a Secretaria de Parcerias Estratégicas, que tem nomeado prefeitos de praças para auxiliar nos cuidados, explica o secretário. "Também divulgamos o Disque Pichação (153) para que a população denuncie em caso de vandalismo."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO