Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 07 de Maio de 2021 às 09:31

Trincheira da Ceará alaga novamente e prefeitura envia Dmae para normalizar bombeamento

Profissionais do Dmae atuavam na estação de bombeamento da Ceará para normalizar drenagem

Profissionais do Dmae atuavam na estação de bombeamento da Ceará para normalizar drenagem


Luciano Lanes/ PMPA/ JC
Atualizada às 12h
Atualizada às 12h
Pela terceira vez em cerca de uma semana, a Trincheira de Ceará, obra da Copa de 2014 e inaugurada com atraso em março de 2020, voltou a alegar nesta sexta-feira (7). Mesmo sem chuva, o alagamento do trecho chegou a causar congestionamento de veículos por volta das 7h30min. Às 9h33min, a EPTC comunicou via Twitter que o trânsito havia sido normalizado.
Trânsito normalizado!
— EPTC - Porto Alegre (@EPTC_POA) May 7, 2021
Diante do novo alagamento, a prefeitura de Porto Alegre solicitou ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que fosse ao local verificar o problema, após alegações de que a empresa responsável pelas obras não ter feito "nada", segundo afirmação do prefeito Sebastião Melo (MDB), que ameaçou ir à justiça.
"A trincheira da Ceará teve problema hoje. A empresa foi notificada e nada fez. Hoje determinamos que o Dmae assuma e faça. Se a empresa não repor os gastos, vamos para a Justiça buscar. Se não repor e não tiver uma justificativa, vamos usar a lei das licitações e ela não licitará mais conosco. Quando tem um problema, temos de resolver", falou o prefeito durante live nesta manhã.
Perto das 8h15min, agentes da EPTC orientaram os motoristas que buscavam acessar a Trincheira. Antes da normalização, apenas veículos de porte grade, como caminhão e ônibus, passavam pelo acúmulo de água no trecho.
Segundo nota divulgada pelo Dmae, a "informação preliminar é de que a caixa de entrada de energia da casa de bombas tenha sofrido uma pane e queimado devido às quedas constantes de energia elétrica na região". O órgão também afirmou que o problema gerado na semana passada ocorreu devido a uma "sobrecarga de energia elétrica", ocasionada a partir do funcionamento de "duas bombas ao mesmo tempo".
Técnicos do Dmae trabalharam na estação de bombeamento ao longo da manhã a fim de normalizar a drenagem da água.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO