Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 30 de Março de 2021 às 09:37

Circulação do ciclone e ar frio provoca chuva isolada no RS nesta terça-feira

Temperatura amena e períodos de instabilidade predominam durante o dia em Porto Alegre

Temperatura amena e períodos de instabilidade predominam durante o dia em Porto Alegre


MARIANA ALVES/JC
Atualizada às 12h10min de 30/03/2020
Atualizada às 12h10min de 30/03/2020
A circulação de um ciclone e ar frio provoca chuva isolada nesta terça-feira (30) na Metade Leste do Rio Grande do Sul. Segundo a Metsul Meteorologia, há um aumento da cobertura de nuvens sobre o Estado e chuva isolada em pontos do Leste no período da tarde e para a noite em mais regiões.
Em geral, a expectativa é de chuva leve e fraca, porém, com eventuais episódios isolados de chuva forte. O vento será persistente do quadrante Sul com rajadas moderadas em parte do Litoral, Costa Doce e em pontos da Grande Porto Alegre. O sol predomina e a temperatura sobe gradativamente no Oeste do Estado. Já temperatura não passa de 25ºC em muitas regiões.
O vento se intensifica e sopra moderado no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul causando rajadas ocasionais na região costeira. Entretanto, a previsão não indica rajadas intensas.
Na quarta-feira (30), o sol aparece no Estado em todas as regiões. Contudo, no Leste, com a circulação de umidade do ciclone no Oceano Atlântico, ainda terá chuva isolada provenientes de nuvens que avançam do mar para o continente.
A distribuição da chuva, porém, será muito irregular segundo a Metsul. Já o Oeste do Estado segue com tempo seco e com sol. A quarta-feira também será de temperaturas agradáveis sob a influência de ar mais frio.
Em Porto Alegre, a temperatura máxima durante a tarde deve ficar entre 25°C e 26°C. O dia terá maior presença de nuvens com possibilidade de algumas pancadas esparsas de chuva, sobretudo, da tarde em diante. O vento ingressa do quadrante Sul/Sudeste e, com isso, a terça-feira tende a ser mais amena. Na quarta, o tempo fica úmido com muitas nuvens com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.
Rio Grande do Sul – previsão do tempo para terça-feira
Máxima: 27ºC
Mínima: 12ºC
Porto Alegre – previsão do tempo para terça-feira
Máxima: 23ºC
Mínima: 17ºC
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO