Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 19 de Março de 2021 às 14:47

WhatsApp e Instagram estão sem conexão; Telegram vira alternativa

App de mensagens e rede social são do Facebook; problema vira assunto no Twitter

App de mensagens e rede social são do Facebook; problema vira assunto no Twitter


PIXABAY/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 16h22min de 19/03/2021
Atualizada às 16h22min de 19/03/2021
Usuários da rede social Instagram e do aplicativo de mensagens WhatsApp, ambos do Facebook, estão sem conseguir se comunicar pelas ferramentas ou acessar os perfis e navegar. A queda nos serviços ocorre na tarde desta sexta-feira (19).
De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, as falhas começaram por volta das 14h20min (horário de Brasília). O problema parece ser global: usuários de diversos países, incluindo EUA e Argentina, também reportaram a falha.
Após as 15h, as pessoas começaram a ter de volta a conexão no WhatsApp e no Instagram. No Instagram também começa a voltar.
O Facebook afirma que a instabilidade vista mais cedo nos serviços do grupo (WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger) já foi resolvida.
"Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida", aponta a companhia, em nota ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
No Twitter, a interrupção já está entre os assuntos mais comentados na região de Porto Alegre. A situação começou a ser percebida logo após as 14h. O Messenger, app de mensagens da rede do Facebook, também está fora do ar. 
Muitos usuários indicam que o Telegram, concorrente do WhatsApp, está funcionando e pode ser alternativa para conversas.
O Brasil é um dos países com mais usuários de WhatsApp.  
Com a maior integração entre as três plataformas de Zuckerberg, é comum que todos os serviços da empresa passem por instabilidade de maneira conjunta. As últimas foram reportadas em julho e setembro de 2020.
Antes disso, em maio, uma falha centralizada na América Latina impossibilitou a execução de funções básicas como envio de mensagens, comentários e realização de publicações nos três serviços. Em março de 2020, as redes sociais do grupo chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas depois de mudanças nas configurações dos servidores da companhia.
Entre especialistas, corre a especulação de que parte dos problemas frequentes tem sido causados pelo plano de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, que foi anunciado em janeiro de 2019 e que teve início em 30 de setembro de 2020 com a integração do Facebook Messenger e Instagram. O recurso irá permitir que as pessoas se comuniquem de um mensageiro para o outro, sem trocar de aplicativo.
As informações são do Jornal do Comércio e do Estadão.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO