Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 31 de Janeiro de 2021 às 10:58

Na semana: corrida pela vacina, hotel famoso com novo dono e usina solar em cemitério

RS recebeu mais de 511 mil doses até o fim de janeiro e aplica nos grupos prioritários

RS recebeu mais de 511 mil doses até o fim de janeiro e aplica nos grupos prioritários


CRISTINE ROCHOL/PMPA/JC
O JC Te Lembra entra no ar com as notícias mais importantes dos últimos dias. Acompanhe os programas no site do JC e nas nossas redes sociais.
O JC Te Lembra entra no ar com as notícias mais importantes dos últimos dias. Acompanhe os programas no site do JC e nas nossas redes sociais.
Vacina é o tema que não sai da pauta e vai ser assim por muito tempo. O Rio Grande do Sul tenta acelerar a aplicação das 511 mil doses já recebidas.

VÍDEO: Assista ao resumo direto do Centro de Treinamento (Cete) no bairro Menino Deus 

Para combater os fura-filas, a Secretaria Estadual da Saúde e MP-RS se uniram para que a população possa registrar denúncias. 
O governador Eduardo Leite visitou a farmacêutica União Química que deve produzir a vacina russa Sputnik V (de vacina), que ainda aguarda análise da Anvisa. Não há pedido ainda de uso.
O Ministério da Saúde acabou chegando a um acordo para comprar 54 milhões de doses da Coronavac a serem produzidas pelo Instituto Butantan, que chegou a cogitar exportar a produção caso não houvesse a confirmação. 
O RS recebeu pacientes de Rondônia com Covid-19 para tratamento nos hospitais gaúchos, por falta de estrutura de saúde na região Norte. E a falta de oxigênio continua a alarmar Manaus.
Já a pandemia no Rio Grande do Sul teve arrefecimento desde meados de janeiro, com queda no número de novos casos
Chuvas fortes voltaram ao Estado, gerando falta de luz e uma enxurrada que gerou prejuízos em  Santa Cruz do Sul. O alerta se mantém porque a instabilidade do clima vai continuar.
Na economia, o ministro Paulo Guedes falou em voltar com o auxílio emergencial, mas nada está garantido, Ele não falou como e nem quando.
No Estado, o governador garantiu que vai pagar os servidores em dia até abril, pelo menos.
Já micro e pequenas empresas que estão devendo tributos estaduais serão excluídas do Simples Nacional, com pedido feito pela Secetaria da Fazenda.
Um dos hotéis mais populares da Serra Gaúcha tem novos donos. O Laje de Pedra foi vendido pela Habitasul.  
Em Porto Alegre, a maior usina de energia solar da Capital será instalada no telhado de um cemitério.
O prefeito da Capital, Sebastião Melo, determina uma inspeção na Carris, e a esperada revisão do Plano Diretor ficou para 2023.
No Futebol, o Inter venceu o rival Tricolor e agora mira a briga pelo título do Brasileirão. Já o Grêmio tem pela frente a final da Copa do Brasil, que será em fim de fevereiro, já que o Palmeiras levou a Copa Libertadores da América e tem o Mundial antes.  
Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden segue revendo medidas do antecessor Donald Trump. Vai fortalecer o plano do Obamacare, que Trump tentou acabar, e suspendeu a medida que permita a entrada de turistas de diversos países, como do Brasil.
Se não dá para ir aos EUA, os gaúchos podem ficar atentos aos planos do Consulado dos Estados Unidos para o Rio Grande do Sul. O cônsul-geral Shane Christensen concedeu entrevista exclusiva detalhando iniciativas.
Acompanhe todos os programas na playlist do JC Te Lembra no canal do YouTube.  
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO