Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 23 de Janeiro de 2021 às 11:17

Chegada da vacina, kit-Covid em Porto Alegre e goleada do Inter marcam a semana

Semana foi marcada pelo começo da vacinação no Rio Grande do Sul e espera por mais doses

Semana foi marcada pelo começo da vacinação no Rio Grande do Sul e espera por mais doses


GUSTAVO MANSUR/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.

VÍDEO: O que foi notícia na semana

O primeiro dia da vacinação contra a Covid-19 entrou para a história, em 18 de janeiro de 2021. Cinco precursores foram os primeiros vacinados, com direitos a muita emoção.
Na primeira remessa, o RS recebeu 341 mil doses da vacina Coronavac, da parceria com o Instituto Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde.
O governo federal também precisa destravar a importação do IFA, que é o ingrediente farmacêutico ativo, principal insumo dos imunizantes, e que é fornecido pela China.
Ainda sobre pandemia, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou que vai ofertar o chamado kit-Covid para tratamento precoce nos postos, mas que espera a medicação do governo federal.
Na economia, o Banco Central manteve a Selic mais uma vez no mesmo patamar, de 2% ao ano. 
Nos processos de privatização, a Petrobras comunicou que tem um grupo interessado em arrematar a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), que fica em Canoas. 
Já o governo gaúcho adiou o leilão de venda da CEEE-D, do começo de fevereiro para o fim de março, para atrair mais interessados e lances mais valorizados.
No mercado editorial, a rede mineira de livrarias Leitura vai desembarcar em Porto Alegre. Será a primeira filial no Sul do Brasil. 
No front internacional, Joe Biden tomou posse como presidente dos Estados Unidos, numa solenidade que teve Lady Gaga cantando o hino do país. 
O Inter demarcou mais passos na busca do título do Campeonato Brasileiro ao aplicar uma goleada no ex-líder São Paulo fora de casa.
Já o setor de eventos registrou baixas na semana. A popular Procissão de Navegantes não vai ser feita este ano em 2 de fevereiro. A Expodireto, que seria em março em Não-Me-Toque, também foi suspensa.
Acompanhe toda a semana nova edição do JC Te Lembra. Confira no canal do JC no YouTube a playlist completa para rever as notícias que já passaram por aqui.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO