Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 18 de Janeiro de 2021 às 17:02

Após análise de recursos, RS confirma 19 das 21 regiões em bandeira vermelha

Governo reforça necessidade de manter uso de máscara e distanciamento para controle da pandemia

Governo reforça necessidade de manter uso de máscara e distanciamento para controle da pandemia


LUIZA PRADO/JC
Após acatar um dos três recursos apresentados ao mapa do distanciamento controlado, o governo do Estado manteve 19 das 21 regiões Covid em bandeira vermelha. Com isso, o Rio Grande do Sul apresenta 86% de sua área sob risco epidemiológico alto.
Após acatar um dos três recursos apresentados ao mapa do distanciamento controlado, o governo do Estado manteve 19 das 21 regiões Covid em bandeira vermelha. Com isso, o Rio Grande do Sul apresenta 86% de sua área sob risco epidemiológico alto.
O pedido de revisão ao mapa preliminar aceito foi da região de Guaíba, que reúne 19 cidades, e que passa para bandeira laranja. Segundo o Gabinete de Crise, mesmo com aumento de internações na região nos últimos sete dias, os números indicam redução da velocidade epidemiológica. Além disso, houve diminuição de óbitos e elevação da capacidade de leitos em comparação à semana anterior.
Como a região não tem plano de cogestão, os protocolos seguem os da bandeira laranja do Distanciamento Controlado. Das 21 regiões Covid, 19 estão em cogestão e podem adotar protocolos próprios. Além de Guaíba, Uruguaiana não aderiu à gestão compartilhada.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/png/2021/01/18/206x137/1_mapa_definitivo_semana_37_19_a_25_jan_cogestao_imprensa_-9230481.png', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6005e41000586', 'cd_midia':9230481, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/png/2021/01/18/mapa_definitivo_semana_37_19_a_25_jan_cogestao_imprensa_-9230481.png', 'ds_midia': 'Mapa definitivo distanciamento controlado Rio Grande do Sul', 'ds_midia_credi': 'REPRODUÇÃO/ JC', 'ds_midia_titlo': 'Mapa definitivo distanciamento controlado Rio Grande do Sul', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '663', 'align': 'Left'}
Bandeira vermelha, de risco epidemiológico alto, atinge 86% do Estado. Arte: Palácio Piratini/Reprodução/JC
O governo do Estado reforça que, mesmo com o início do plano de vacinação nesta segunda-feira (18), a pandemia não acabou, sendo necessário seguir com todos os cuidados contra a Covid-19. Segundo o Gabinete de Crise, o mapa continua refletindo o risco alto de esgotamento da capacidade hospitalar e de velocidade de propagação do vírus no Estado.
Nesta 37ª rodada do distanciamento controlado, 429 municípios estão classificados em bandeira vermelha, somando 9,7 milhões de habitantes, o que corresponde a 86% da população gaúcha. Desses, 154 municípios (5,6% da população) podem adotar protocolos de bandeira laranja por cumprirem critérios da Regra 0-0, sem registro de óbitos ou hospitalizações nos últimos 14 dias.
Dos 68 municípios (14% da população) que se encontram em regiões de bandeira laranja, 16 cidades. não registraram óbito ou hospitalização nos últimos 14 dias.
RESUMO DA 37ª RODADA
BANDEIRA VERMELHA (19):
- Ijuí (em cogestão) (Laranja > Vermelha)
- Santa Rosa (em cogestão) (Laranja > Vermelha)
- Santa Maria (em cogestão)
- Uruguaiana
- Capão da Canoa (em cogestão)
- Taquara (em cogestão)
- Novo Hamburgo (em cogestão)
- Canoas (em cogestão)
- Porto Alegre (em cogestão)
- Santo Ângelo (em cogestão)
- Cruz Alta (em cogestão)
- Palmeira das Missões (em cogestão)
- Erechim (em cogestão)
- Passo Fundo (em cogestão)
- Pelotas (em cogestão)
- Bagé (em cogestão)
- Cachoeira do Sul (em cogestão)
- Santa Cruz do Sul (em cogestão)
- Lajeado (em cogestão)
BANDEIRA LARANJA (2):
- Guaíba (Vermelha > Laranja)
- Caxias do Sul (em cogestão) (Vermelha > Laranja)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO