Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 02 de Dezembro de 2020 às 14:01

UFPel não retomará aulas presenciais em janeiro, mesmo com autorização do MEC

Calendário acadêmico aprovado é inteiramente remoto, portanto, segue nesse formato

Calendário acadêmico aprovado é inteiramente remoto, portanto, segue nesse formato


REPRODUÇÃO FLICKR UFPEL/JC
Atualizada às 15h27min
Atualizada às 15h27min
Mesmo com a autorização do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informou que não retomará as aulas presenciais em janeiro de 2021. Em nota, a instituição ressalta que as atividades acadêmicas e administrativas seguem no regime virtual.
A UFPel afirma que o calendário acadêmico aprovado é inteiramente remoto, portanto, os exames que ocorrerão entre 4 e 9 de janeiro seguem nessa modalidade. O próximo período, segundo a universidade, ainda está em discussão.
"A UFPel informa que foram criados grupos de trabalho com representação de toda a comunidade acadêmica para, com base em dados técnicos e científicos, elaborarem um plano de retorno a partir do qual a Universidade vai deliberar sobre o momento e a forma apropriados para a volta das atividades presenciais", afirma a universidade, em nota.
Em portaria publicada nesta quarta-feira (2), o MEC determinou o retorno das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior a partir de 4 de janeiro. Para isso, as universidades precisam elaborar um "protocolo de biossegurança" contra a disseminação da Covid-19.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO