Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 16 de Setembro de 2020 às 13:54

Vendaval causa estragos em residências na região das Missões

Santo Ângelo, Caibaté e Entre-Ijuís foram mais afetados pela tempestade, que derrubou árvores

Santo Ângelo, Caibaté e Entre-Ijuís foram mais afetados pela tempestade, que derrubou árvores


DEFESA CIVIL RS/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 15h45min
Atualizada às 15h45min
Um vendaval deixou rastros de destruição na madrugada desta quarta-feira (16) na região das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul. A MetSul aponta que tempestades severas provocaram queda de árvores e destelhamentos em diversos municípios. A previsão do tempo indicava instalabilidade nesta quarta.
Segundo a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 5), os maiores danos foram verificados em Santo Ângelo, Caibaté e Entre-Ijuís. A CREPDEC 5 ainda aponta que a região registrou granizos de pequeno porte, mas em grande volume. 
Em Santo Ângelo, uma árvore de grande porte foi ao chão em frente à catedral da cidade. A cobertura de um posto de combustíveis localizado na entrada da cidade foi arrancada.
Já em Caibaté, o MetSul aponta que o maior registro de casas destelhadas foi na linha Caaró, comunidade a três quilômetros da cidade. O site de meteorologia afirma que uma pessoa foi atingida com o desabamento de um galpão. O cidadão foi socorrido e transferido para um hospital.
A queda de árvores deixou muitos pontos sem luz, após o rompimento de cabos e postes. O acesso à Caibaté, pela ERS-536, ficou parcialmente bloqueado, mas as árvores logo foram retiradas.
Municípios da região das Missões seguem sem energia, principalmente em Santo Ângelo e Entre-Ijuís. A RGE afirma que que ainda não há previsão de retorno nem dados de clientes desligados, pois ainda há ocorrências ingressando no sistema da empresa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO