Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 03 de Setembro de 2020 às 12:24

Secretária da Saúde do Rio Grande do Sul está com Covid-19

Além de Arita (à direita), Leite teve diagnóstico positivo para Covid-19 em julho e se recuperou

Além de Arita (à direita), Leite teve diagnóstico positivo para Covid-19 em julho e se recuperou


FACEBOOK/REPRODUÇÃO/JC
A secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, teve resultado positivo para Covid-19. Segundo post no Twitter da pasta no fim da manhã desta quinta-feira (3), Arita teve "sintomas gripais leves" e fez o teste para verificar se poderia ser infecção pelo novo coronavírus. No governo gaúcho, o governador Eduardo Leite também teve diagnóstico positivo em julho. 
A secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, teve resultado positivo para Covid-19. Segundo post no Twitter da pasta no fim da manhã desta quinta-feira (3), Arita teve "sintomas gripais leves" e fez o teste para verificar se poderia ser infecção pelo novo coronavírus. No governo gaúcho, o governador Eduardo Leite também teve diagnóstico positivo em julho
Arita, segundo a nota, fez o exame RT-PCR, que detecta o vírus ativo no organismo. "A secretária está em isolamento, conforme recomendam os protocolos, e segue suas atividades à frente da pasta", segundo a postagem.
O Estado tem mais de 130 mil casos de Covid-19 e 3,5 mil mortes até agora, após seis meses de pandemia. 
A taxa de incidência do novo coronavírus segue desacelerando o ritmo de alta no Rio Grande do Sul, repetindo o que já mostrava o acompanhamento do Jornal do Comércio duas semanas atrás, com base nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A incidência do vírus, agora em 1123,3 a cada 100 mil habitantes, cresceu 26,2% ante a taxa há 15 dias, quando estava em 889,6.
Nesta semana, após queda nos indicadores da Covid-19, a maior parte das regiões gaúchas passaram para a bandeira laranja do distanciamento controlado, o que indica risco médio para o contágio do vírus.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO