Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 24 de Julho de 2020 às 14:14

Alvorada proíbe acesso a praças e parques endurecendo restrições da pandemia

Uma das praças que não ter fluxo é do chimarródromo, na área central da cidade

Uma das praças que não ter fluxo é do chimarródromo, na área central da cidade


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Fernanda Soprana
Atualizada às 15h
Atualizada às 15h
Após a internação do prefeito José Arno Appolo do Amaral por Covid-19 em hospital em Porto Alegre, Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), decidiu endurecer o combate à pandemia. O município editou decreto nesta sexta-feira (24) proibindo o acesso a praças, como a do Chimarródromo, no centro da cidades, e parques. O decreto já vale em Alvorada, que está com bandeira vermelha e prevê restrições.
Segundo a prefeitura, outras medidas restritivas ao novo coronavírus estão sendo cogitadas e um novo decreto poderá ser lançado na próxima semana. A instauração de um lockdown, fechamento total, ainda não é discutida. A prefeitura vai aguardar os indicadores no mapa prévio das bandeiras do distanciamento controlado, que deve ser divulgado nesta sexta pelo governo estadual. 
O município é o 11º em número de casos do novo coronavírus no Estado, com 1,1 mil casos até essa quinta-feira (23). São 36 óbitos, o que representa mortalidade de 17.1 por cem mil habitantes. O que gera maior preocupação é a situação de ocupação de UTIs em Porto Alegre, com quase 90% de lotação. Alvorada não tem leitos no setor e depende de vagas na Capital.  
O município também anunciou que partidas de futebol estão suspensas. O prefeito em exercício, Valter Slayfer (PL), levou a solicitação ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que vetou a possibilidade de partidas. De acordo com a gestão, não é o momento de liberar este tipo de evento.
Havia expectativa do Inter de fazer jogos do Campeonato Gaúcho em campo na cidade. O Colorado tem o Centro de Treinamento Morada Dos Quero-Queros no município.
O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, segue estável no Hospital Ernesto Dornelles. De acordo com o novo boletim, divulgado nesta tarde, ele continua precisando de oxigênio e corticóide, mas está em bom estado. Ele está internado desde quarta-feira (22).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO