Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 28 de Abril de 2020 às 14:42

Aulas em escolas e universidades não voltam em 4 de maio, diz Eduardo Leite

'Vamos anunciar até o fim da semana como será (a volta às aulas)', disse Leite

'Vamos anunciar até o fim da semana como será (a volta às aulas)', disse Leite


FACEBOOK/REPRODUÇÃO/JC
Atualizada às 15h44min
Atualizada às 15h44min
As aulas em escolas e universidades do Rio Grande do Sul não voltam no dia 4 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite no começo da tarde desta terça-feira (28), em transmissão pelo Facebook. Leite diz que define até o fim da semana como será o retorno, sem dar prazo se será em maio ainda.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
"Não voltam as aulas até segunda-feira (4 de maio). Vamos anunciar até o fim de semana como será. Ainda estamos definindo se o retorno se dará ao longo do mês de maio ou em junho", afirmou o governador gaúcho Eduardo Leite. O adiamento atinge 2,5 milhões de estudantes de escolas de educação infantil a universidades.
Segundo Leite, a equipe do governo está observando os protocolos que envolvem a área educacional pública e particular para determinar que o retorno às aulas se dê com segurança. "E isso pode demandar a compra de equipamentos e levar mais tempo para que tenhamos as condições de devolver aos alunos o retorno das atividades", destacou.
O decreto em vigor que suspendeu as aulas vence no dia 30, quinta-feira. As restrições também atingem mais segmentos, principalmente na Região Metropolitana.  Sobre o anúncio do distanciamento social controlado, que deverá ocorrer nos próximos dias, Leite disse que o Gabinete de Crise ainda avalia as informações para consolidá-lo.
A previsão anterior do Executivo era de que a medida entraria em funcionamento no dia 1º de maio, mas já foi admitida a prorrogação do anúncio e do decreto vigente. "Queríamos muito que ele (o distanciamento social controlado) pudesse substituir o modelo que temos até o dia 1º de maio, mas temos ainda que avaliar os perfis de atendimento à saúde, a população de risco, o número de casos e a realidade dos segmentos", ressaltou Eduardo Leite.
O modelo a ser adotado prevê a segmentação do Estado por regiões e segmentação em 12 setores e 50 atividades econômicas que terão protocolos e bandeiras de risco específicos. "Até quinta (30) anunciaremos a segmentação regional, com a definição das regiões e do novo decreto que substituirá o vigente", completou o chefe do Executivo gaúcho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO