Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 30 de Março de 2020 às 20:55

Idosa de Novo Hamburgo é a 4ª vítima da Covid-19 no Rio Grande do Sul

Ministro da Saúde defendeu medidas adotadas pelos governadores

Ministro da Saúde defendeu medidas adotadas pelos governadores


MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL/JC
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) confirmou ontem a quarta morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Trata-se de uma mulher idosa, de 84 anos, moradora de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) confirmou ontem a quarta morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Trata-se de uma mulher idosa, de 84 anos, moradora de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A vítima estava internada desde a terça-feira passada e faleceu no último sábado. Segundo a SES-RS, a mulher tinha doenças crônicas cardíaca, renal, pulmonar, neurológica e diabetes. No Rio Grande do Sul, já são 254 casos confirmados da doença, espalhados por 48 municípios. No Interior, as cidades de Bagé, com 15, e Caxias do Sul com 13, são as que contam com mais confirmações.
No Brasil, já são, ao menos, 159 mortes causadas pela Covid-19. Já os casos confirmados chegam a 4.579. Os estados com mais casos são São Paulo (1.451), Rio de Janeiro (600), e Ceará (372).
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/30/206x137/1_numero_de_casos_de_covid_19_jornal_do_comercio-9026584.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e827ef8d09c3', 'cd_midia':9026584, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/30/numero_de_casos_de_covid_19_jornal_do_comercio-9026584.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'Arte Juliano Bruni/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '335', 'align': 'Left'}
O índice de letalidade atingiu 3,5% com o balanço desta segunda-feira, acima do verificado no balanço de domingo, quando ficou na casa dos 3,2%. O Ministério da Saúde espera que a taxa caia com a realização de mais testes.
Na entrevista coletiva diária com a atualização dos números nacionais, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a população tem que seguir as orientações dos estados na condução das ações de combate ao coronavírus. A afirmação contraria frontalmente o discurso que tem sido defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, que não tem poupado críticas duras aos estados, por causa das quarentenas. "Tenho dialogado com os secretários municipais e estaduais dentro do que é técnico, dentro do que é científico, dentro do planejamento. O que (conversamos) é o que a gente precisa ter na saúde nesta semana, e nas outras semanas, para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não seja esta que estamos", disse Mandetta. "Por enquanto, mantenham a recomendação dos estados, porque essa é, no momento, a medida mais recomendável, já que temos muitas fragilidades no sistema de saúde, que são típicas não de falta do Ministério da Saúde ou do governo", complementou.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO