Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 17 de Janeiro de 2020 às 16:30

Energia será completamente estabelecida neste sábado, diz CEEE

CEEE estima normalizar o serviço até o fim do dia

CEEE estima normalizar o serviço até o fim do dia


MARCO QUINTANA/JC
Atualizada à 0h de 18 e janeiro de 2020
Atualizada à 0h de 18 e janeiro de 2020
No fim da noite desta sexta-feira (17), caiu consideravelmente o número de clientes da CEEE na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Capital que ainda permanece sem energia elétrica devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na quarta-feira (15).
Cerca de 1,5 mil pontos em áreas da Capital, Guaíba e Eldorado do Sul, segundo a companhia, estavam sem luz. A CEEE informou, em sua conta no Twitter, que deve normalizar o serviço ainda interrompido na madrugada deste sábado (18) ou durante o dia.
Na área de cobertura da RGE, a concessionária informou que o fornecimento já foi totalmente normalizado.
A falta de energia que ainda perdurava em pontos da Capital ao longo desta sexta-feira chegou a prejudicar o atendimento à saúde dos porto-alegrenses. As 19 unidades de saúde que tiveram restrições de funcionamento por conta da falta de luz tiveram restabelecido o abastecimento, informou a Secretaria da Saúde. 
A prefeitura de Porto Alegre também realizava a manutenção em 206 pontos de luz danificados pelo temporal, principalmente nos bairros mais atingidos, como Hípica, Sarandi, Cavalhada e partes do Rio Branco.
A falta de energia elétrica também afeta o bombeamento de água na Capital, mas, segundo a prefeitura, apenas a Ebat Gioconda seguia sem luz esta tarde, causando a parada da estação Baltazar de Bem, que atendem Vila Jardim, Jardim Itu, Jardim Sabará e parte alta da Vila Ipiranga. Técnicos ainda trabalham no conserto emergencial da rede de eletricidade da Estação.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO