Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 16 de Janeiro de 2020 às 08:30

Mais de 130 mil clientes permanecem sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Na Capital, a zona Sul é a mais afetada, com registro de queda de árvores e semáforos desligados

Na Capital, a zona Sul é a mais afetada, com registro de queda de árvores e semáforos desligados


Júlio Lopes/Divulgação/JC
Atualizada às 11h35min
Atualizada às 11h35min
Cerca de 110 mil clientes permanecem sem energia elétrica na Região Metropolitana de Porto Alegre nesta quinta-feira (16), após o forte temporal que atingiu a cidade no fim da tarde de ontem. Destes, 90 mil são na Capital. No balanço anterior divulgado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), eram 160 mil pontos afetados. Ainda não há previsão para normalização do serviço.
A zona Sul da Capital é a mais afetada, com registro de queda de árvores e semáforos desligados. Foram ao menos 11 quedas de árvores e cinco postes derrubados pelo vento, além de 30 sinaleiras fora de operação, de acordo com a EPTC. Por volta das 8h de hoje, o órgão informou que os atendimentos via 118 e 156 estavam fora do ar devido a problemas com a rede de telefonia. 
No BarraShoppingSul, o mau tempo danificou parte da estrutura do telhado, mas ninguém ficou ferido. Vídeos postados nas redes sociais mostravam as fortes rajadas de vento empurrando a chuva para dentro do local. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, um levantamento de danos será feito nesta quinta-feira.  
Na área atendida pela RGE, são 27 mil clientes sem energia. Os pontos mais afetados se concentram na Fronteira Oeste, no Vale do Rio Pardo e no Norte do Estado.
No meio da tarde, antes da chegada da chuva, um apagão atingiu boa parte do Estado, gerando falta de luz em várias cidades. O apagão foi causado pelo "desligamento emergencial" de duas linhas do sistema de transmissão que atendem o Estado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO