Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 30 de Outubro de 2019 às 09:22

Rio Grande do Sul ainda tem mais de 100 mil pontos sem luz após temporais

Em Porto Alegre, a Defesa Civil emitiu nesta quarta-feira novo alerta para o risco de chuva forte

Em Porto Alegre, a Defesa Civil emitiu nesta quarta-feira novo alerta para o risco de chuva forte


RICARDO GIUSTI/PMPA/JC
Atualizada às 11h35min
Atualizada às 11h35min
Mais de 100 mil clientes permanecem sem luz no Rio Grande do Sul em decorrência dos temporais que atingem o Estado desde terça-feira (29). O número subiu no fim da manhã desta quarta. De acordo com os balanços divulgados pelas concessionárias de energia, são 60 mil pontos sem luz na área da RGE e outros 46,7 mil da CEEE.
Os temporais da madrugada elevaram o número de clientes afetados na região atendida pela RGE, especialmente nos municípios de Santana do Livramento, São Gabriel e Santa Maria. As equipes da concessionária seguem trabalhando para normalizar o fornecimento.
Em São Gabriel, a prefeitura do município informa que o rio Vacacaí está em elevação, marcando 3,35m acima do nível normal.
Na área de abrangência da CEEE, o número de pontos subiu ao longo da manhã de hoje em virtude de novos temporais. Eram 36 mil por volta das 7h e 46,7 mil às 11h. As áreas mais afetadas são a região Carbonífera, Campanha (Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul), Litoral Sul (Tavares), região Sul (Canguçu e Morro Redondo), além da Costa Doce.
De acordo com último balanço da Defesa Civil estadual, divulgado às 11h, são 5.531 pessoas afetadas pela chuva no Estado e 1.316 residências danificadas.
Em Porto Alegre, a Defesa Civil do município emitiu nesta quarta-feira novo alerta para o risco de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas (raios), nas próximas 24 horas na Capital. Também há a possibilidade de queda de granizo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO