Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 06 de Setembro de 2019 às 15:40

Veja os horários especiais de comércio e serviços no feriado de 7 de Setembro

Data deve ser marcada pelo o tradicional Desfile de Sete de Setembro na Capital

Data deve ser marcada pelo o tradicional Desfile de Sete de Setembro na Capital


CLAITON DORNELLES /JC
Apesar de cair em um sábado, o feriado da comemoração da Independência do Brasil, celebrado em todo o País neste 7 de setembro, terá horários especiais de funcionamento em lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre.
Apesar de cair em um sábado, o feriado da comemoração da Independência do Brasil, celebrado em todo o País neste 7 de setembro, terá horários especiais de funcionamento em lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre.
A data deve ser marcada pelo o tradicional Desfile de 7 de Setembro na Capital. O evento tem início previsto para as 10h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, e deve contar com a participação de cerca de 4,5 mil pessoas, entre militares e civis, além de 200 viaturas.
Apesar da previsão de chuva para o sábado - e alta nas temperaturas no domingo -, umas das opções de lazer para quem vai passar o fim de semana em Porto Alegre é a abertura oficial do Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia. O evento tem participação de 350 entidades, entre piquetes, Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamento de Tradições Gaúchas (DTGs), e será realizado até 22 de setembro.
Conforme o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital poderá funcionar normalmente na data, com o uso de funcionários mediante posse da Certidão de Abertura para Domingos e Feriados. O horário de funcionamento para o comércio de rua em Porto Alegre permanecerá normal e para as lojas de shopping, deve ser observado o horário estabelecido por cada empreendimento.
Os supermercados de Porto Alegre devem abrir normalmente, ficando a critério de cada rede fazer horários especiais. 
As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir em horário normal.  
Os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). Táxis circulam com bandeira 2. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atenderá a população pelo telefone 156 (24h) para informações sobre trânsito e transporte.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite.
Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender à população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192, ininterruptamente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO