Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de junho de 2019.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Mobilidade

Edição impressa de 12/06/2019. Alterada em 12/06 às 03h00min

Alça da Voluntários para a freeway é liberada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou na manhã de ontem a alça de acesso da rua Voluntários da Pátria para a BR- 290, a freeway, na Zona Norte de Porto Alegre. A medida qualifica a mobilidade na região da Arena do Grêmio.
A partir da modificação, o sentido bairro-Centro, para quem sai do estádio, passa a contar com duas faixas de trânsito para se dirigir ao Centro. A alteração duplica a capacidade da via nesse sentido no trecho em obras da construção da nova ponte do Guaíba.
Para os condutores que trafegam no sentido contrário, se torna necessário contornar a rótula da rua Dona Teodora para acessar a freeway. Quem trafega pela Dona Teodora e deseja acessar a freeway deve ingressar à esquerda na Voluntários da Pátria.
"Além de qualificar a circulação diária na região, isso permite, em dias de grandes eventos na Arena, aumentar a capacidade da via com ações operacionais dos agentes", explica o gerente de Fiscalização de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires.
CORRIGIR